Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Diário de um Banana - Jeff Kinney



Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Essa é a intro do livro mais engraçado de todos os tempos, o melhor pastelão da literatura infato-juvenil, e recomendável a todos!!!

Greg está na 6° série e vê isso como um sério problema, seu irmão mais velho Rodrick não simpatiza muito com ele e adora fazer "brincadeiras" um tanto quanto pesadas, também tem uma banda de rock chamada Löded Diper, e já concluiu o ensino médio.

Ele descreve como foram seus dias na escola, sua convivênca com os pais, e com seu melhor amigo Rowley que ele detesta (?), ele também sofre bullying como sempre acontece na maioria dessas séries de tv americana, que sempre tem um valentão, mas nem por isso ele deixa de frequentar a escola, só se sente mais inferior ainda em comparação aos outros mas isso é besteira né?! (zuera, isso é muito sério)

Com amigos "caretas" e nenhum jeito para se enturmar com a galerinha pop, Greg sofre na escola e relata tudo isso no seu diário, ou Livro de Memórias como o próprio descreve, e também viaja escrevendo coisas que JAMAIS em hípotese alguma, faria na vida real.

Muitos vão julgar o livro pela capa, que é bastante colorida infantil blablabla, mas nossa chega a ser incrível a trama por se tratar de um infanto-juvenil, achei que ia cair no clichê de monstros herois, vampiros que brilham no escuro e tal, pelo contrário te faz rir do começo até a última página.
Li na versão original em inglês sem capa dura e um pouco menor, boatos que as piadas são melhores e o preço é a metade da versão trauzida, nada certo apenas boatos (risos).

Nem pensem que se trata de quadrinhos, longe disso, o título traz a descrição de "graphic novel" porém se trata de um livro normal apenas ricamente ilustrado, que o torna muito especial.
Ah sim, vale lembrar que virou uma série literária que atualmente conta com 7 ou 8 volumes, e tiveram duas adaptações cinematográficas que ficaram bastante fiéis ao livro pela primeira vez!!!!

Parece mentira mas não consegui o código para colocar o trailer aqui e vcs verem, os engraçadinhos que uparam desativaram a incorporação então cliquem aqui caso aqueiram ver. O Filme foi produzido pela FOX e com trilha sonora da banda Forever the Sickest Kids, nada mais adequado, achei lindo que no final do primeiro toca What Do You Want From Me.

Diary of a Wimpy Kid, é distribuido pela editora Pinguin Books, composto por 220 páginas, e á venda em todo país.
Reactions